www.vegas-paula.blogspot.com

segunda-feira, 13 de junho de 2011

dicas para acelerar o metabolismo!!!

metabolismo é o ritmo a que o organismo consegue queimar energia e gorduras, ou seja, quanto mais acelerado estiver o seu sistema metabólico, mais calorias queima, mais depressa emagrece ou mantém o peso ideal. Embora existam vários factores que determinem a rapidez ou lentidão do ritmo de metabolismo de cada pessoa – sexo, idade, genética, stress, volume de tecido muscular, peso, quantidade de exercício físico praticado – existem várias formas de pôr o metabolismo a trabalhar eficazmente para a sua linha.
  1. Tome o pequeno-almoço. Nunca saia de casa sem tomar o pequeno-almoço, isto porque é a ele que se deve o arranque e a manutenção do ritmo do metabolismo ao longo de todo o dia. 
  2. Nunca salte refeições. Um dos maiores mitos em torno dos planos de emagrecimento é que se saltar refeições vai perder peso mais rapidamente. Nada mais errado – para além de correr o risco de comer exageradamente ao jantar depois de ter “saltado” o almoço, por exemplo, a verdade é que o não cumprimento das refeições desacelera o metabolismo.
  3. Menos comida, mais vezes ao dia. Distribua as habituais três grandes refeições diárias por cinco ou seis refeições menores. Tente comer de três em três horas, fazendo os possíveis para realizar as refeições sempre à mesma hora.
  4. Ingira alimentos energéticos. Para dinamizar o metabolismo, a lista de compras deve incluir os seguintes alimentos: couve-de-bruxelas, espinafres, brócolos, espargos, alface romana, lentilhas, feijão, nozes, amendoins, amêndoas, cajus, sementes de girassol e abóbora, iogurtes magros, ovos, frutos cítricos, maçãs, cereais integrais, salmão, carne magra e de aves, chá verde...Planeie todas as refeições para incluir estes e outros alimentos evitando cair em tentação e/ou saltar refeições.
  5. Uma dose de picante, por favor. Os alimentos picantes ou especialmente condimentados fazem maravilhas ao ritmo metabólico, aumentando-o em cerca de 50% durante pelo menos até três horas depois da refeição.
  6. Água, água, agua. Nunca é demais lembrar a importância do H2O nas nossas vidas: ao eliminar as toxinas produzidas pelo organismo quando queima gordura, a água assegura que o corpo funcione a 100%, incluindo o nível do metabolismo... que se quer rápido e eficiente.
  7. Mexa-se. Quanto mais se mexer, mais activo estará o metabolismo, mais calorias e gorduras serão desfeitas. Desde exercício aeróbico três vezes por semana durante 30 minutos a movimentos tão simples como subir escadas, caminhar enquanto fala ao telefone e fazer alongamentos depois de algumas horas ao computador, o importante é não deixar que o sedentarianismo tome conta do seu corpo.
  8. Pratique musculação. Quanto mais músculo tiver o corpo, mais fácil e rapidamente o organismo queima calorias e gorduras indesejáveis, por isso, é importante fortalecer a massa muscular através de exercícios localizados e com pesos. Se for executado pelo menos três vezes por semana durante 20 minutos, o trabalho de força e resistência pode aumentar o metabolismo em cerca de 15%.
  9. Durma como um bebé. Não sabia que uma boa noite de sono, todas as noites, faz maravilhas ao metabolismo? Se não dormir bem ou se dormir pouco, não vai acordar com a energia necessária para mais um dia, os músculos do corpo não estarão a 100% e o seu sistema metabólico ressente-se imediatamente. Conclusão? Perde massa magra e acumula massa gorda. 


FONTE:  http://aminhadieta.com/artigos/9-dicas-para-acelerar-metabolismo



Achei fixe partilhar :))

2 comentários:

Obrigado pela tua visita, em breve também te irei ler ;)