www.vegas-paula.blogspot.com

quinta-feira, 9 de junho de 2011

AQUI SFF

TENHO COISAS A DIZER VÁ CHEGUEM SE TODAS AQUI SFF hehehe

Bem começando pela alimentação de hoje quinta feira:
P.A - cereais estrelitas (upssssssssssss mas n foi muitas)
M.M- maça
Almoço:
É massa com feijão e carne e cenoura e lombardo...........muita coisa e tava bem bom! e bebi um B de maracujá
O lanche foi um iogurte de pedaços de ananás que achei com muitas  calorias (104)

O jantar será sopa de ervilha e fruta!

________________


Bem passando a assuntos sérios! Estou a pensar ir ao psicólogo.

Vocês que me seguem desde o inicio sabem que não tive uma vida fácil...problemas na adolescência problemas de relacionamento com os meus pais depois engravidei com 17 anos o meu filho sempre foi criado pelos meus pais um pouco contra a minha vontade e depois casei e depois divorciei e enfim.....

Não sei se chama trauma mas acho que preciso arrumar a minha cabeça, arrumar o passado ou parte dele para conseguir seguir em frente e sozinha não estou a conseguir...e aconselharam me o psicólogo.

Nunca fui a nenhum, não sei se vai servir pra alguma coisa ou só pra me sacarem 35eur mas pronto já marquei.
mesmo assim gostava, se não fosse pedir muito, que me dessem vocês uma palavrinha sobre tudo isto e será que psicológico ajudam mesmo?!?!

6 comentários:

  1. :) acho que é uma excelente ideia e acho que pode ajudar, mas lá está, depende também do psicólogo, dos métodos que usar contigo e da empatia que tiverem: espero que corra bem porque organizar o nosso passado pode ser motivo para estarmos sempre a prejudicar-nos no presente :) força!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  2. O psicologo se for um bom profissional ajuda, ao fim ao cabo um psicologo acaba por te dar as "ferramentas" para poderes trabalhar (sim porque o trabalho depois é feito por nós). Só tens é que ponderar uma coisa é que não vais conseguir resolver os teus problemas interiores numa sessão. A psicoterapia demora algum tempo a surtir efeito e temos que ter a devida paciencia para aceitar essa demora.
    Em relação se para os teus problemas interiores irá resultar não sei, mas acho que não custa nada tentar.
    Deixo-te uma dica : senao sentires empatia com a/o psicologo/a pondera se queres continuar nesse mesmo especialista. A empatia que se cria com o especialista é fundamental para bons resultados.
    Existe muitas coisas que se podem fazer para arrumarmos a nossa vida e sobretudo o nosso espirito, mas existem muitas pessoas que não o conseguem fazer sozinhas. E aí entram os especialistas que te vão ensinar a aceitar o teu passado, que te vao ensinar a amares-te tal como és, e com isso vais conseguir olhar para tras e vendo tudo que aconteceu sem que isso te perturbe da maneira que perturbe.
    E vou parar por aqui senão fica aqui um testamento...
    Se precisares de alguma coisa diz, estou a distancia de um clic ;)

    ResponderEliminar
  3. Ó querida um psicologo ajuda sempre mas claro há aquela frase que diz: "porque pagas 50€ a um psicologo para te ouvir, quando eu te ouço de graça?". Ás vezes há amigos que nos ouvem e nos dão sempre bons conselhos. Mas eu acho que deves ir, eles dão-nos sempre uma orientação e vais ver que te vai ajudar.
    Eu também estou a pensar fazer o mesmo.
    E sabes uma coisa? Escrever, deitar para o papel, ajuda MUITO, bem como ler livros de auto-ajuda e etc.

    ResponderEliminar
  4. Olá querida (:

    Iogurte de ananás com pedaços é tão bom!

    Bem, eu acho que um psicólogo pode ajudar sim. A minha experiencia de vida é pouquinha, mas eu mesma já fui a uma psicóloga. Na primeira consulta questionou-me como eu me via, como me sentia e por aí. Acima de tudo escutava-me e colocava questões para eu obter as minhas próprias respostas. Os psicólogos são excelentes ouvintes, e têm formação para se relacionar e interagir da maneira mais indicada com o paciente. Também dão excelentes conselhos. Se realmente for um bom profissional, penso que são 35 euros bem gastos. Nos centros de saúde também se encontram psicólogos e a um preço mais acessível (:

    Os psicólogos são sempre uma boa opção, contudo também há amigos capazes de desempenhar esse papel, amigos que são bons ouvintes e, por conseguinte fazem-nos sentir muito bem.

    Também podes contar com as amigas cá do sítio, estamos aqui para apoiar-nos umas as outras, não só no processo de emagrecimento como no resto do nosso quotidiano. Por isso se quiseres falar já sabes.

    É preciso levantar a cabeça e seguir em frente. Amamo-nos acima de qualquer coisa. Ninguém nos conhece melhor do que nós próprias. E todos os problemas um dia terão um fim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ola=)

    bem eu ca acho que o psicologo ajuda sempre,so dpepois de tentares é que vais conseguir ver se funciona ou nao contigo! porque nao tentas pedir psicologo atraves doc entro de saude? eh gratuito!

    beijinhs força!

    ResponderEliminar
  6. OI linda! Sou a favor de ires a um psicólogo, mas eu sou suspeita... já que sou psicóloga! Hihihih!!! E não acho nada (aliás eu sei que não) que um amigo possa substituir um psicólogo. Espero que gostes e que te dês bem. Se não gostares desse, muda, somos todos pessoas e a empatia é fundamental. Mas acredita que te pode ajudar. O dinheiro é importante,porque nós também ganhamos a vida a trabalhar e esse é o nosso trabalho, mas isso não impede que a relação que estabelecemos com o nosso paciente seja verdadeira. :) Beijoca.

    ResponderEliminar

Obrigado pela tua visita, em breve também te irei ler ;)