www.vegas-paula.blogspot.com

domingo, 8 de agosto de 2010

Um dia fui feliz....

Embora hoje me sinta gorda feia, sem forças para lutar contra tantos kilos no meu corpo... um dia também já fui feliz fui amada e amei como qualquer pessoa.

Tinha 14 anos quando o conheci, ele tinha 17 não lhe achei muita graça confesso que não era lá muito bonito, tinha cabelo castanho pouco arranjado um sorriso envergonhado uns olhos bonitos castanhos claros que brilhavam com uma roupa normal umas calças e uma t-shirt azul, eu nunca tinha namorado era virgem era ingénua e muito controlada pelos meus pais.
Conhecemos numa festa onde ele engraçou comigo pediu o meu numero e eu dei até hoje nem sei bem porquê talvez fosse só o destino a falar....
Durante dias falamos e falamos e encontramo-nos até que ele me pediu em namoro... eu fiquei sem jeito mas aceitei o problema sempre foi os meus pais nunca o aceitaram, a mãe dele apesar de ser boa pessoa era alcoolica o pai ele nunca tinha conhecido sempre lhe disseram que tinha morrido.... era uma pessoa simples e amorosa vivia com os avós a avó era uma velha chataaaa mas o avô era o velhote mais amoroso do mundo embora já tenha falecido nunca me irei esquecer dele faz parte de mim.

Um dia tive de contar a minha mãe que namoravamos ,como é obvio antes que alguém o fizesse e aí seria pior, no principio estava tudo bem falou com ele pediu a ele para falar com o meu pai e "pedir-lhe para me namorar" embora isso já nem se usasse ele concordou e foi falar com o meu pai... estávamos apaixonados e felizes!

Passaram 6 meses...

E tivemos a nossa primeira noite... foi encantador eramos os dois virgens nem sabiamos bem por onde começar foi até um pouco engraçado... a lua foi a testemunha do nosso amor, aquela noite veio reforçar todo o nosso amor...

Ele era tudo o que eu queria na minha vida para sempre...

Os meus pais começaram a achar pouca piada ao facto de ao fim de quase 1 ano ainda estarmos juntos porque sempre acharam que era uma paixoneta que eu me iria fartar, que ele não era ideial para mim, não me queriam perto da familia dele... começaram a afastar-nos faziam me ir passar fins de semana longe para não o ver, a meio da semana inventavam algo para me impedir de sair com ele...
Até que ao fim de um mês a lutar contra eles eu já estava a perder forças a tirar negativas na escola, e com cada vez menos aproveitamento o que fez com que me metessem de castigo....
Eu tornei-me rebelde, o meu coração falava mais alto... fugi de casa! fugi para ser feliz com 16 anos para ser feliz bastava me ele ao meu lado eu era só uma adolescente apaixonada... é claro que eles me foram buscar eu era menor...
Mas tudo bem eu como boa rebelde voltei a fugir e fugir e fazer asneira atrás de asneira.... e eles sempre culparam o meu amor por isso nunca se lembraram que eu so precisave dele e de uns pais que me apoiassem para ser feliz!

Aos 17 anos engravidei na altura estavamos afastados por eu ter fugido e ter causado tanta confusão ele achou que eu seria mais feliz longe dele... eu chorei dias e dias... fechei-me no quarto só pensava nele... mas na nossa despedida tinhamos feito amor e eu andava com tanta confusão na minha cabeça que as pilulas eram a ultima coisa que me lembrava e não tinhamos usado preservativo, passados 9 meses nasceu o meu bébe aquilo que seria o anjo que me ligaria a ele para sempre....

Aos 18 anos voltamos um para o outro mas sempre com toda agente contra nós ele mal via o nosso filho meus pais não deixavam... achavam que tinha engravidado de proposito para chatea-los e avisaram-me "se queres sair de casa sai tens 18 anos não precisas mais fugir mas essa criança fica, e se a tentares levar eu vou buca-la com todo o tribunal do meu lado" eu sabia que ele era pobre tinha um part time eu não trabalhava se saisse ela podia ir fazer queixa de mim de não ter condições e aí tirar me o meu bebe para sempre.... mas na mesma altura disse-me"mas de ficares aqui nunca  mais vês essa gente nem essa criatura" eu fiquei de rastos, sem chão.... sem vida... sem ar.... faltou me tudo....

Durante dias consegui falar com o meu amor escondida para termos um plano para a nossa vida e chegamos a uma conclusão.... eu sair de casa arranjar um trabalho ele arranjaria outro part time e assim podiamos alugar uma casa bem longe e levar o nosso bebe e ser felizes :)
era perfeito, o pior era deixar o meu bebe ali... levei duas semana a ganhar coragem e sim sai de casa deixei lá o meu anjo... o centro o meu mundo... o diamante que me ligava ao amor da minha vida...

Os meus pais avisaram toda a vila e ninguem me ajudou durante meses não consegui emprego e até fizeram que ele perdesse o part time que tinha... sofremos muito longe do nosso diamante sem vê-lo crescer sorrir chorar brincar... era uma dor grande demais.....

Como o sonho dele era saber quem era o pai eu decidi investigar até contactei o TVI escrevi uma carta para um programa da manhã com os dados que eu tinha e passado 3 semanas encontraram-no eu não queria acreditar o pai dele estava vivo bem de saude a viver na suiça e bem de vida é claro que seria a peça chave para no minimo irmos buscar o nosso filho caso tivessemos a ajuda dele, não chegamos a ir a tv encontramos ele em privado era um cavalheiro simpatico que tinha feito a mae dele sofrer tanto ao ponto dele sempre dizer que ele estava morto choramos os 3 era um momento impensavel era um sonho dele que e realizava...
Mudamos de cidade fomos viver com o pai dele casamos porque perante a sociedade isso era importante e foi o dia mais feliz de sempre foi pobre é verdade mas não faltou nada e foi feito com muito amor....

Ele detestava viver ali faltava-lhe a familia a preocupação com a mãe que precisava dele para se manter viva e sem alcool o não ter nem noticias do nosso filho ganhava pouco dava para as nossas despesas ele não queria que eu trabalhasse preferia ter-me ali em casa e durante um tempo eu deixei ser assim tinha o meu coração apertado mas no fundo estava bem.
O pai dele era viciado em jogo todo que ganhava extra gastava era uma pessoa de posses mas gastava tudo não podiamos contar com ele...
Eu não aguentava vê-lo contar os centimos para tudo um dia fui em busca de emprego passado uma semana consegui estava muitooooo feliz era o meu primeiro emprego tinhamos casa ia ajudar o meu amor nas despesas e iamos guardar algum para finalmente irmos buscar o nosso diamante... ele não estava assim tão feliz detestava ver me trabalhar naquele café onde só iam homens onde bebiam até cair onde havia um mundo onde eu nunca tinha estado.... o mundo real...
Ele quis que eu deixasse o meu trabalho mas eu não podia nós precisavamos desse dinheiro para os nossos planos para ser felizes para ter o nosso filho.......
Depois de muitas discussões e perante o falecimento da mãe dele ele decidiu que queria voltar... voltar!? para aquele sitio onde deixamos o nosso diamante?! onde tanta gente nos fez sofrer?! onde nunca iriamos arranjar trabalho e nunca iriamos ser felizes?! NUNCA eu nunca iria voltar para lá! nunca sem antes ter condições para ir buscar o meu bebé que já andava que já falava e que eu nunca o vi nem dizer mamã nem vi o seu primeiro passo... nunca!

Passamos meses a discutir até que ele disse que tinha de ir... estava cansado de lutar eu tinha 21 anos deixou me sozinha fugiu de mim um dia deixou-me sair para o trabalho fez as malas e levou o meu coração desistiu de todos os planos que tinhamos feito e o meu mundo caiu de novo.....

1 comentário:

Obrigado pela tua visita, em breve também te irei ler ;)