estou mesmo muito triste....
fui ao mini preço buscar umas coisas pra fazer sopa pra o jantar e ao vir pra casa deparo-me com um cão de porte grande castanho claro tão meigo abandonado e esfomeado...voltei lá dentro comprei um saco de comida chamei o lá pra um cantinho cá fora e dei-lhe os olhos dele até brilhavam, ele comia como se nunca tivesse comido e acredito que à muitos dias que não o faça... não tardou muito começaram as pessoas a comentar "não se faz isso olhe que ele acostuma-se a vir pra aqui e sacalhar tem doenças"
OLHE DOENÇAS TEM VOCÊ!!! disse eu com um tom muito mau...
Odeio ver os animais sofrer se não tivesse o meu trazia-o comigo... mandei mail aos animais abandonados da moita disse que o apadrinho elas só tem que o ir buscar e cuidar dele... espero que consigam....
Tenho na memória os olhinhos tristes dele a barriga que nem tinha da fome que tinha....
tenho uma lágrima a cair e estou sem fome :(
Sério páh como as pessoas conseguem ser pior que os animais!! tenho NOJO de gente assim!!!
É eu sei bem como é isso, aki perto de casa tem um monte de cachorros assim.. Mais vc fez beem mesmo. Deus te recompesará.
ResponderEliminarÉ verdade, há pessoas q conseguem ficar indiferentes perante situações assim! Mas parece q esse caozinho encontrou a sua (fada) madrinha, saiu-lhe a sorte grande! Muito bem! Tiveste uma atitude impecável em apadrinhares o pobrezito.
ResponderEliminarBeijinho
(gostei do teu blog :p)
Paulinha,
ResponderEliminaré por isso que se ouve tanta vez dizer "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais"! Não ligues, fizeste uma boa acção, o bicho devia mesmo estar esfomeado, mas infelizmente a vida é assim. Sou assistente social, e já me deparei com situações idênticas, não em animais mas em pessoas, gente que passa fome, crianças que só fazem uma refeição por dia, a do refeitório, e levam a carcaça para casa para comerem à noite. Parece mentira mas é verdade, e se quiser-mos fechar os olhos não vemos, passamos ao lado e nem damos por nada, mas a verdade é que a fome existe.
Infelizmente ou felizmente o nosso caso é ao contário, é comida a mais, mas o mundo está replecto destas desigualdades, e cumpre-nos aprender a conviver com isso.
Um beijo grande,
Patrícia
DEsculpa lá, mas merda para essas pessoas!! A sério.. só sabem viver no mundinho delas!! Fizeste muito bem, eu faria o mesmo!
ResponderEliminarAli´s, há cerca de um mês apareceu perto do meu local de trablho um cão (que acabei por descobrir que é uma cadela) que estava magro, cheio de feridas..E durante muito tempo dei de comer, tratei e agora ficou na empresa à frente da minha e é vê-la toda contente e vir ter cmg para receber mimos... E eu fiquei orgulhosa de mim. E tu vais ver que ele vai ficar bem!
:( ja sabes se o foram buscar?
ResponderEliminarbeijo!*
Tadinho :( Fizeste muito bem em dar-lhe papinha e em apadrinhá-lo! Há pessoas mesmo más e egoistas. *
ResponderEliminarMiga, ainda bem que ele te teve a ti, para cuidares dele e te preocupares... Eu tb amo animais, se pudesse salvava-os todos... Tadinho dele :( Beijinho.
ResponderEliminar